.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A LISTA DE FERTILIDADE (D...

. AUTO-AVALIAÇÃO

. AS EMOÇÕES

. Sinto-me frustrada

. Ervas para desequilibrios...

. MELHORAR A QUALIDADE DO E...

. SUGESTÕES-FERTILIDADE E C...

. INDICADORES CHAVE DA OVUL...

. O PRINCIPIO

. COMO????

.arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Agosto 2006

.Á ESPERA

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 6 de Março de 2007

AUTO-AVALIAÇÃO

ELABORAÇÃO DA LISTA DE FERTILIDADE
A idade-Com a idade,menos fertil se torna, e se tem mais de 25 anos,procuras engravidar 6 meses antes de realizar um teste de fertilidade A história sexual-Recomenda-se ao casal, a prética de sexo com frequencia-menos de 2 vezes por semana pode não ser o suficiente para engravidar. Relações sexuais dolorosas podem ser sintoma de endometriose.Se usas um lubrificante, este pode estar a bloquear o movimento dos espermatezoides para o colo do útero. Se ja tiveste outros parceiros sexuais,pode ter-se exposto a infecções sex transmissíveis. Faz uma citologia e análizes para despistar uma DST
O peso-Se tem mais de 10% abaixo do peso para a tua altura, a produção de hormonas pode estar afectada. Se tens excesso de peso é dificil perde-lo, podes ter um problema de tiroide. A condição fisica geral-Tens feito citologias regularmente? Se não, realiza uma imediatamente. A tua fertilidade, pode ficar comprometida se fumas, se bebes alcool, ingeres drogas, praticas exercicios violentos mais de 2 vezes por semana ou não praticas exercicio com regularidade nem repouzas o suficiente.
A história da contracepção-Os métodos contraceptivos que utilizas-te n0 passado podem ter afectado a tua fertilidade.O dispositivo intra-uterino, por exemplo pode estar ligado a doença inflamatória pélvica.  A história familiar-Informa-te sobre o historial clinico dos teus pais para descobrires se herdas-te alguma tendência para a baixa produção hormonal ouproblemas genéticos.
A história menstrual-Se os teus periodos são irregulares ou ausentes ou se os ciclos forem mais curtos do que 25 dias ou mais longos que 31, fortes cãibras menstruais podem ser provocadas por ensometriose que afecta a fertilidade. Hemorragia excessiva pode indicar fibromas. Hemorragias ou coágulos entre os ciclos podem indicar um problema grave, e talvez precises de uma citologia! Anteriores operações,doenças e problemas de saúde-As operações à tiroide ou à pituitària podem afectar a fertilidade, assim como a anemia, cirurga ginécologica, cancro ou medicação. presisas de confirmar se estas imune á rebeola.
música: CELINE DION
sinto-me: BEM
tags:
publicado por á-tua-espera às 16:38
link do post | comentar | favorito