.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A LISTA DE FERTILIDADE (D...

. AUTO-AVALIAÇÃO

. AS EMOÇÕES

. Sinto-me frustrada

. Ervas para desequilibrios...

. MELHORAR A QUALIDADE DO E...

. SUGESTÕES-FERTILIDADE E C...

. INDICADORES CHAVE DA OVUL...

. O PRINCIPIO

. COMO????

.arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Agosto 2006

.Á ESPERA

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2007

Ervas para desequilibrios hormonais

Algumas ervas actuam como reguladores hormonais, enquanto outras são bons tópicos uterinos. Numca se automedique, procure sempre o concelho de um herbalista qualificado; e deixe de tomar qualquer remédio assim que engravidar. (Podem ser recomendados vários remedios herbais incluem)

  • Bagas da árvore da castidade (vitex agnus castus), um regulador hormonal que estimula a libertação da hormona luteinizante (LH) e da prolactina, diminui a secreção da hormona de estimulação dos foliculos (FSH) e promove a ovulação. Esta erva é a mais extensamente pesquizada em ligação ao tratamento dos problemas hormonais das mulheres. É practicamente útil, anovolação pelimenorreia. Deve ser tomada todas as manhãs do seu ciclo a partir do primeiro dia. NÃO USAR SE ESTIVER GRAVIDA OU SE TIVER OVÁRIOS POLIQUISTICOS.

  • Ginseng-siberiano(Eleutherococcus senticosus) que ajuda a regular as hormonas e estimula a saúde geral e a vitalidade. Apoia as supra renais e a reduzir os niveis de stress.

  • Dong quai(ANGELICA SENESIS),pode tonificar um útero fraco e regular as hormonas e o ciclo mentrual. Deve ser tomado sob orientação, em excesso pode provocar periodos abendantes.

  • TREVO VERMELHO (Trofolium pratense),contém conpostos semelhantes ao estrogénio.

  • Alcaçuz(Glycyrrhiza spp),que pode ajudar as mulheres com periodos irregulares e as que apresentam uma testosterona elevada e um estrogénio baixo. Possui um alto teor de sódio e a sua ingestão deve ser supervisionada.

  • COHOSH-PRETO(Cimicifuga racemosa),que estimula a libertação de LH e contém isoflavona que possui uma actividade similar à do estrógenio, isto é, ligam-se aos receptores do estrogénio. Não confundir com o cohosh-azul.

  • INHAME-MEXICANO-SILVESTRE(Dioscorea villosa), que contém componentes de progesterona e estimula a libertação desta hormona após a ovulação.                   

  • FOLHAS DE FAMBROESA VERMELHA(Robus idaeus), é um tónico uterino e regulador hormonal. Tome-o antes de engravidar mas não durante os primeiros 6 meses de gravidez.

  • MATRICÁRIA(Leonurus spp),um tónico uterino que fortalece o sistema reprodutor feminino.

  • VINHA-INDIA(Mitchella repens), um tónico uterino rico em cálcio e ferro para o desiquilibrio hormonal e períodos irregulares.      
sinto-me: BEM
música: CALMA
tags:
publicado por á-tua-espera às 14:31
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De fadinha a 17 de Janeiro de 2007 às 17:22
Estou a ver que pesquisas muito sobre o assunto. Parabéns pr esse grande interesse. Beijoquiha magica
De Marita a 18 de Janeiro de 2007 às 09:34
Esta agora é que não sabia!
Estamos sempre a aprender, sem dúvida!
Obrigada.

beijinhos
De Lyn a 30 de Abril de 2007 às 17:59
Hi everyone, I notice there was a medical study of 18 women with abnormally low progesterone levels who were given vitex (chasteberry) daily. After 3 months of treatment, 13 showed increases in progesterone and 2 became pregnant. I got this information from: www.ovarian-cysts-pcos.com/vitex (http://www.ovarian-cysts-pcos.com/vitex).

Comentar post