.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A LISTA DE FERTILIDADE (D...

. AUTO-AVALIAÇÃO

. AS EMOÇÕES

. Sinto-me frustrada

. Ervas para desequilibrios...

. MELHORAR A QUALIDADE DO E...

. SUGESTÕES-FERTILIDADE E C...

. INDICADORES CHAVE DA OVUL...

. O PRINCIPIO

. COMO????

.arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Agosto 2006

.Á ESPERA

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 6 de Março de 2007

A LISTA DE FERTILIDADE (DELE)

A idade-A fertilidade masculina só diminui depois dos 50, mas hoje é mais vulgar o numero reduzido de espermatozoides. Nenhum homem deveria tentar um bebé mais de 6 meses sem uma análise ao esperma.
O peso-Se tem menos de 20% de peso recomendado, a produção hormonal pode ser afectada. A obesidade pode estar ligada a outros problemas de saude, como a diabetes, que afectam a fertilidade.
A condição fisica em geral-Idealmente o teu parceiro deveria fazer um exame fisico, mas em geral os médicos numca têm tempo. Se o teu companheiro bebe, fuma ou ingere drogas, encoraja-o a parar e a dormir o suficiente a relaxar e a praticar exercicio para promover uma produção saudável de esperma. Deve evitar dietas extremas e exercicio fisico em excesso. O uso de calças apertadas sintéticas durante o exercicio ou o calor de saunas pode dificultar a produção de esperma.
História de gravidzes anteriores-Se o teu companheiro já foi pai com outra mulher, têm todas as hipóteses de voltar a conceber se não experimentou qualquer alteração fisica por causa de doença ou lesões. Se uma parceira tua anterior abortou, deve fazer uma análise ao esperma para detectar defeitos cromossómicos.
A história sexual-Se o teu companheiro teve outras parceiras sexuais, deve fazer análizes para despistar DST.
A hitória familiar-O teu companheirodeve informar-se junto dos pais do seu historial clínico para ver se têm tendência para produção anormal de hormonas ou problemas genéticos.
Anteriores operações; doenças e problemas de saúde-Varicocelo, testiculos descaidos, papeira, hérnias, lesões acidentais, doenças graves ou cirurgia podem ter afectado a fertilidade do teu companheiro.
sinto-me: CALMA
música: CALMA
tags:
publicado por á-tua-espera às 17:15
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De fadinha a 29 de Março de 2007 às 09:37
Olá miguita, peço desculpa pela minha ausência mas o tempo é pouco e venho muito pouco a net, pois a minha bebé já tem quase sete mesitos e precisa cada vez mais da minha atenção. Vejo que continuas a publicar no teu blog artigos que possam ajudar casais a realizar os seus sonhos. Espero sinceramente que realizes o teu brevemente. Uma beijoquinha encantada
De meufofucho a 11 de Abril de 2007 às 10:49
Bem amiga, sempre que quero mais alguma novidade sobre o nosso problema passo no teu cantinho e pronto, fico mais rica!!!!
Obrigada por todas estas informações.
Desculpa não te ter vsitado antes
beijoquinhas
De xana a 18 de Junho de 2007 às 15:56
Do babyblues.blogs.sapo.pt
É sempre bom encontrar pessoas que estão a passar pelo mesmo que eu. Ao ler o teu blog consegui respirar fundo e olhar novamente em frente. Viver um dia de cada vez e respirar fundo para expulsar os nossos medos e frustrações.
De meufofucho a 28 de Junho de 2007 às 14:51
Cristina,
o que é feito de ti???
Está tudo bem contigo? Há imenso tempo que não dás novidades
De Paulo Pires a 6 de Setembro de 2007 às 11:22
Ontem (5 Setembro 07) escrevi um post sobre gravidez, no qual se fala sobre a periodicidade que se deve fazer amor e porque e umas tantas outras coisas relacionadas com a "procura da gravidez" . Se quiseres dar uma vista de olhos ... este é o meu blog:

http://planeamento-gravidez.blogspot.com/

e boa sorte.

Comentar post